terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Operação contra pirataria fecha Galeria Pagé e apreende 15 mil produtos


Operação contra pirataria fecha Galeria Pagé e apreende 15 mil produtos


A Galeria Pagé, localizada na região da 25 de Março, no centro de São Paulo --principal centro do comércio popular do país-- está fechada na manhã desta terça-feira para o cumprimento de mandados de busca e apreensão de produtos pirateados do segmento esportivo. A operação teve início 6h e apreendeu 15 mil itens, até 11h30.

Após um trabalho de investigação, cinco marcas se reuniram e conseguiram na Justiça a vistoria das lojas. As marcas são: Billabong, Mormaii, Element, Kappa e Umbro.

Durante o combate de falsificação de marcas, foram vistoriadas 42 lojas e apreendeu diversas roupas, óculos de sol, relógios e calçados.

Participaram da ação 100 policiais militares, e mais 40 pessoas entre peritos, advogados, chaveiros e oficiais de justiça.

De acordo com o advogado representante das marcas, Felipe Meirelles, os produtos apreendidos lotaram um caminhão e ficarão em um depósito onde permanecerão até que a Justiça autorize a destruição. Segundo o advogado, a Galeria deve ser reaberta até 16h de hoje.

No dia 16 de dezembro, outra ação contra a pirataria apreendeu 80 mil itens na Pagé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário