O corpo do lutador de artes marciais Marcos Adriano Albuquerque, 39 anos, conhecido como Marcos Jara, será enterrado às 11h deste sábado, no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. Ele foi encontrado morto dentro de um carro na rua Marmiari - um dos acessos à fFavela do Sapo - na tarde da última quinta-feira. Marcos estava com um amigo americano, Brent Garret Massnan, 36 anos. Eles seguiam para Paraty, na Costa Verde, onde comemorariam o Natal.
De acordo com a polícia, após deixarem o apartamento, na Barra da Tijuca, o carro deles foi interceptado por bandidos armados na Estrada da Pedra de Guaratiba, na altura de Santa Cruz, enquanto pegavam objetos no porta-malas.
Testemunhas contaram que Brent e Marcos reagiram ao assalto. O americano foi baleado na barriga e abandonado pelos criminosos na Favela do Cesarão. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Pedro II, em Santa Cruz. Depois de ser operado, Brent se recupera bem e o seu quadro clínico é estável.
Segundo amigos próximos, os dois moravam nos Estados Unidos. Marcos tinha uma carreira de sucesso, tendo sido convidado para treinar o ex-campeão mundial de boxe Mike Tyson, em 2003.
Na época, a estrela do boxe estava com dívidas de quase R$ 1 bilhão, e o desafio de Jara era prepará-lo para desafiar o bem menos conhecido lutador Bob Sapp.
Nenhum comentário:
Postar um comentário