domingo, 20 de dezembro de 2009

ESTADO DE SAUDE DO CINEASTA FABIO BARRETO PIORA


Tomografia mostra piora na hemorragia de Fábio Barreto
"O estado de saúde de Fábio Barreto é estável, mas grave", anunciou hoje à tarde o neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho, no Hospital Copa d' Or, no Rio de Janeiro. Barreto, que sofreu um acidente de carro na noite de ontem, foi submetido a uma tomografia, que constatou que a hemorragia está pior do que ontem. Na cirurgia feita logo após o acidente, os médicos drenaram um hematoma subdural agudo. "O que mais nos preocupa agora é a contusão do lobo temporal dos dois lados. Não estamos preocupados com sequelas agora. A situação está muito grave. Estamos apreensivos porque o pior ainda pode acontecer", afirmou. Amanhã, os médicos vão repetir a tomografia. "As primeiras 48 horas nestes casos são fundamentais."


O guarda-vidas, Wagner Generoso, de 26 anos, testemunhou o acidente com o cineasta Fábio Barreto - diretor do filme "Lula, O Filho do Brasil" - em Botafogo, zona sul da capital fluminense. Ele foi uma das primeiras pessoas a chegar ao local da batida. A testemunha contou que estava na janela do seu apartamento e viu o momento em que um carro fechou o veículo do cineasta. O carro bateu numa mureta, voou para outra pista e capotou. "Saía muita fumaça, vazou gasolina, fiquei com medo que o carro explodisse", contou.


Segundo ele, o acidente aconteceu por volta das 22h. "Achei que ele estava morto, mas depois percebi que ele respirava com dificuldade. Tentei falar com ele, disse que Jesus ia ajudar". A ambulância dos bombeiros chegou em cinco minutos. Dora Pellegrino, ex-mulher e mãe de um dos quatro filhos do cineasta, chegou à tarde ao hospital, em Copacabana, onde Fábio Barreto está sendo submetido a exames neurológicos. Dora estava muito nervosa. Ela foi casada com o cineasta durante 13 anos. Os dois têm uma filha, Mariana, hoje com 20 anos. Barreto tem mais outros três filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário