terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Site de relacionamentos exclui 5 mil membros 'gordinhos'

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010, 20:15 | Online

Site de relacionamentos exclui 5 mil membros 'gordinhos'
Diretor do BeautifulPeople.com disse que permitir pessoas fora do peso é 'ameaça' ao modelo de negócio.


Tamanho do texto? A A A A

O site de relacionamentos BeautifulPeople.com expulsou cinco mil de seus membros após receber reclamações de que eles haviam engordado.

Os excluídos foram selecionados após terem colocado fotos em suas páginas pessoais mostrando que haviam ganhado peso durante as festas de final de ano.

O site só admite novos integrantes se eles forem considerados suficientemente atraentes pelos membros.

Estados Unidos, Grã-Bretanha e Canadá lideraram a lista de países que tiveram o maior número de membros excluídos.

Apesar das críticas, o site não pede desculpas por seu processo de seleção, e se define como "a maior rede de pessoas atraentes do mundo".

'Padrão'

Segundo relatos, a medida contra membros obesos teria sido provocada pelos próprios membros, que policiam o site para manter o que consideram como "alto" padrão de atratividade.

"Enquanto negócio, sofremos com a perda de qualquer membro, mas o fato é que nossos membros exigem que o alto padrão de beleza seja mantido", disse o fundador do site, Robert Hintze.

"Deixar gordinhos pelo site é uma ameaça direta ao nosso modelo de negócio e ao próprio conceito em que o BeautifulPeople.com está fundado", afirmou. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Um comentário:

  1. Ridículo, discriminação, falta de educação e falta do que fazer.
    Existem pessoas que se esquecem uma coisa muito importante, ninguém é melhor que ninguém, hoje a pessoa é "elegante", mas amanhã pode ser um traste, e mais importante ainda, esse tipo de comportamento é pura futilidade, deve ter muita gente linda neste site, mas devem ser pessoas fúteis e vazias, sem nenhum conteúdo aproveitável.

    ResponderExcluir