domingo, 10 de janeiro de 2010

Lesão tira sono de Luis Fabiano às vésperas da Copa


9 da Seleção está há um mês sem jogar e ficará mais um parado

Luis Fabiano é o artilheiro da Era Dunga, com 19 gols em 24 jogos


A cinco meses da Copa do Mundo, Luis Fabiano vive situação de tons dramáticos. Uma lesão no tornozelo direito impede o atacante do Sevilla (ESP) de entrar em campo desde 5 de dezembro. Em princípio, a ausência seria de três semanas, mas a previsão já é de quase dois meses de baixa – o que levou o brazuca a pensar no pior.

– Em princípio, não estava tão preocupado. Mas, depois do outro exame, fiquei mais preocupado, sim. Os médicos falaram que eu deveria ter muito cuidado com o tornozelo, que não era uma lesão fácil de se curar – admitiu o jogador em entrevista ao LANCENET!.

Fabuloso se machucou durante o empate em 1 a 1 com o Valladolid (ESP), pelo Campeonato Espanhol. Exames iniciais revelaram uma torção de grau 2 no tornozelo direito do atacante. A previsão inicial era de duas a três semanas longe dos gramados:

– Parecia ser simples, mas, depois de um segundo exame, vi que era mais grave do que eu pensava. Em princípio, ficaria só um mês parado. Agora, vou ter de ficar mais um.

Hoje, Luis Fabiano vive uma situação de dualidade.Por um lado, precisa jogar com regularidade para garantir vaga no grupo da Seleção que irá à África do Sul. Por outro, deseja realizar seu tratamento com calma, para garantir que nenhuma outra lesão o atrapalhe às vésperas do Mundial.

Por isso, o atacante não marca data para seu retorno. A condição para a volta aos gramados é sua plena recuperação – leve o tempo que for necessário.

– Não, não tem data (para retornar). Estamos trabalhando com tranquilidade para que eu possa voltar bem, para que não volte a me machucar. Quero voltar 100% mesmo, porque é um ano importante.

Tem Copa do Mundo pela frente e não quero arriscar – explicou o artilheiro da Era Dunga na Seleção, com 19 gols em 24 jogos.

O próximo compromisso da Seleção está marcado para o dia 3 de março, em amistoso contra a Irlanda, em Dublin. Mesmo se não for chamado, Fabuloso garante: a torcida brasileira não tem motivos para se preocupar.

– Logo logo estarei de volta

Nenhum comentário:

Postar um comentário