sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Camata teme morte de estrangeiros durante Copa e Olimpíadas no Brasil



Ao invés de o governo federal investir quase 50 bilhões na compra de aviões e submarinos para reforçar a segurança do país, deveria investir esse dinheiro na segurança do brasileiro. Essa é a avaliação do senador capixaba Gerson Camata (PMDB), que acredita que a insegurança pode prejudicar a imagem do Brasil no exterior na época da Copa do Mundo e das Olimpíadas realizadas no Rio de Janeiro.

Para Camata, o índice de criminalidade na cidade onde vão acontecer os jogos preocupa, principalmente porque várias pessoas morrem vítimas de balas perdidas no Brasil e no Rio. “Se morrer 20 estrangeiros a nossa imagem lá fora vai ficar ruim. Já que é para se fazer, que se faça bem feito”, disse.

A crítica do senador deve-se, principalmente, ao fato do governo estar gastando quase R$ 50 bilhões para compra de aviões e submarinos. “Quem está precisando de segurança são os brasileiros. O Brasil está bem seguro, não temos ameaças de invasões”.

O senador defende que esse dinheiro seja repartido entre os estados brasileiros para que eles invistam em segurança, construção de unidades prisionais e aumento do efetivo policial. “São os brasileiros que estão sendo assaltados, assassinados e roubados diariamente”.

A imprensa internacional, segundo o peemedebista, já está questionando a falta de segurança no Brasil para a realização dos eventos esportivos. “É preciso fazer alguma coisa agora antes que aconteça alguma coisa. Nessa época serão muitos turistas na cidade e é preciso ter um controle maior da segurança”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário