quinta-feira, 22 de julho de 2010

PEDOFILIA:CRIME,DOENÇA OU DESVIO DE COMPORTAMENTO.


A pedofilia nos últimos anos aumentou assustadoramente. A chegada da internet, apesar de grande benefício para a humanidade, favoreceu também os pedófilos, que hoje utilizam esta ferramenta como ponte para alavancar o crescimento das várias redes internacionais de pedofilia e prostituição infantil.

O tema é tratado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como doença. Está citado, na Classificação Internacional de Doenças (CID), como CID 10. No ítem F.65, a pedofilia está definida como “preferência sexual por crianças, quer se trate de meninos, meninas ou de crianças de um ou do outro sexo, geralmente pré-púberes ou não”.

É verdade que o ato sexual entre pedófilo e criança não precisa estar presente. Uma pessoa pode ser considerada clinicamente como pedófila apenas pela presença de fantasias ou desejos sexuais.

Em nossa legislação, pedofilia não é crime. Os pedófilos são enquadrados nos crimes de estupro e atentado violento ao pudor, agravados por presunção de violência.
Fica muito fácil para os pedófilos serem tratados como doentes. As autoridades competentes desconhecem a questão espiritual que envolve esses indivíduos e acabam não sabendo como definir a pedofilia. Seriam doentes ou criminosos?

Deixo esta resposta a cargo dos pais de tantas crianças que perderam a infância, a dignidade e até mesmo, barbaramente, as vidas nas garras desses indivíduos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário