segunda-feira, 19 de julho de 2010

JOGO DO BICHO,QUEM NUNCA FEZ UMA FEZINHA....


Você volta e meia tem uns sonhos malucos?

Sente vontade de fazer uma "fézinha" no bicho?

Mas você não sabe onde, como e nem quanto apostar?

O JOGO DO BICHO É LEGAL?

Apesar de ser tolerado socialmente, o jogo do bicho é considerado pela legislação brasileira uma contravenção. Seus mantenedores e apostadores são passíveis às penas da lei. Tenha isso em mente. O Acidez Mental não incentiva o jogo. Este post tem apenas o objetivo de informar e esclarecer detalhes sobre um relevante aspecto da cultura brasileira.



HISTÓRIA

Tudo começou em Vila Isabel, no Rio de Janeiro, quando João Batista Viana Drummond, o Barão de Drummond, visando aumentar os lucros de seu zoológico que estava em baixa, criou um jogo no qual o visitante comprava uma entrada e poderia escolher um dos 25 bichos de seu parque.

Ao final do dia os responsáveis pelo jogo revelavam o bicho sorteado e colavam o resultado em um poste. O valor do prêmio era de 20.000 réis.

A jogo logo caiu nas graças do povo, que por permitir apostas com muito pouco dinheiro, se espalhou rapidamente por todo Brasil. Sendo adotado pelos pobres como algo comparável aos investimentos feitos na bolsa pelos ricos. Devido ao sucesso chamou a atenção também das autoridades, que o proibiram afim de conter a exploração do vício.

Mas no início do século 20 o Jogo do Bicho voltou ainda mais forte e até hoje segue firme, com inúmeras bancas espalhadas por todos os cantos do Brasil.

Muito se fala na mídia o que existe por trás desse jogo tão popular. Mas muito pouco se comprova. Há quem diga que é o jogo mais honesto que existe.



GRUPOS E BICHOS

Os grupos e números do Jogo do Bicho
GRUPO BICHO DEZENAS
1 Avestruz 01-02-03-04
2 Águia 05-06-07-08
3 Burro 09-10-11-12
4 Borboleta 13-14-15-16
5 Cachorro 17-18-19-20
6 Cabra 21-22-23-24
7 Carneiro 25-26-27-28
8 Camelo 29-30-31-32
9 Cobra 33-34-35-36
10 Coelho 37-38-39-40
11 Cavalo 41-42-43-44
12 Elefante 45-46-47-48
13 Galo 49-50-51-52
14 Gato 53-54-55-56
15 Jacaré 57-58-59-60
16 Leão 61-62-63-64
17 Macaco 65-66-67-68
18 Porco 69-70-71-72
19 Pavão 73-74-75-76
20 Peru 77-78-79-80
21 Touro 81-82-83-84
22 Tigre 85-86-87-88
23 Urso 89-90-91-92
24 Veado 93-94-95-96
25 Vaca 97-98-99-00
Cada grupo ou bicho é composto por 4 dezenas





ONDE JOGAR?
Observe no seu bairro: nas esquinas, em frente a botequins, barbearias ou ao lado de bancas de jornal. O apontador estára lá, sentado em uma carteira escolar.



QUANTO PAGA?

No estado de São Paulo para cada R$:1,00 apostado paga-se:

Milhar - R$: 3.000,00
Centena - R$: 500,00
Dezena - R$: 50,00
Terno de dezena - R$: 3.000,00
Duque de dezena -R$: 200,00
Terno de grupo 1/5 - R$: 100,00
Terno de grupo colocado - R$: 1.000,00
Dupla de grupo 1/5 - R$: 16,00
Dupla de grupo colocado - R$: 160,00
Grupo - R$: 15,00
Unidade - R$: 5,00
Passe - R$: 75,00

Quina de grupo 5 bichos - R$: 500,00
Quina de grupo 10 bichos - R$: 100,00
Quina de grupo 12 bichos - R$: 25,00
Quina de grupo 15 bichos - R$: 20,00

Lotinha

(Marcando mais de 20 dezenas o jogo é anulado)

Quina - R$: 1.000,00
Quadra - R$: 100,00
Terno - R$: 10,00

No estado do Rio de Janeiro para cada R$:1,00 apostado paga-se:

Milhar - R$: 4.000,00
Centena - R$: 600,00
Dezena - R$: 60,00
Terno de dezena - R$: 3.000,00
Duque de dezena - R$: 300,00
Terno de grupo 1/5 -R$: 130,00
Dupla de grupo 1/5 - R$: 18,75
Grupo - R$: 18,00

Obs. Estes valores são aproximados, podem variar de cidade para cidade.



É SEGURO? VOU MESMO RECEBER MEU PRÊMIO SE EU GANHAR?

Sim. é seguro. Não existe no Brasil, notícia de banqueiro que não tenha honrado as apostas.



COMO JOGAR

Grupo

É um dos tipos de jogos mais comuns. Como o valor do prêmio é baixo nesta modalidade costuma-se jogar apenas no 1° prêmio. Ganha-se se o grupo (bicho) escolhido aparecer no 1° prêmio. Exemplo: Grupo do veado no 1° prêmio. Cada R$ 1,00 apostado paga entre R$ 15,00 e R$ 18,00 (O prêmio varia de cidade pra cidade)

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1°. 7195 24 Veado
2°. 7474 19 Pavão
3°. 6069 18 Porco
4°. 1716 04 Borboleta
5°. 4758 15 Jacaré
6°. 7212 03 Burro
7°. 775 19 Pavão
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Dupla de grupo

Na dupla de grupo você escolhe 2 grupos. Ganha-se se os 2 grupos sairem em em quaisquer que sejam os prêmios (entre o 1° e o 5° prêmio). Exemplo: Dupla de grupo do 1° ao 5°: Porco e Jacaré

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1°. 7195 24 Veado
2°. 7474 19 Pavão
3°. 6069 18 Porco
4°. 1716 04 Borboleta
5°. 4758 15 Jacaré
6°. 7212 03 Burro
7°. 775 19 Pavão
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Observação. Também é possível jogar colocado, ou seja, escolher em que posição os bichos irão aparecer. Se será no 1° e no 2°, se será no 2° e no 4° e etc. Como a chance de acertar é menor na modalidade colocado, obviamente o valor do prêmio irá aumentar. A opção de se jogar colocado também é válida para a modalidade terno de grupo que iremos ver logo em seguida.


Passe

No passe, do 1° ao 5° prêmio você escolhe 2 grupos. Um deles terá que vir no 1° prêmio e o outro pode vir em qualquer posição (entre o 2° e o 5° prêmio). Exemplo: Passe do 1° ao 5° prêmio, veado e borboleta.

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1°. 7195 24 Veado
2°. 7474 19 Pavão
3°. 6069 18 Porco
4°. 1716 04 Borboleta
5°. 4758 15 Jacaré
6°. 7212 03 Burro
7°. 775 19 Pavão
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Terno de grupo

Você escolhe 3 grupos. Ganha-se se os 3 bichos sairem em quaisquer que sejam os prêmios (entre o 1° e o 5° prêmio). Exemplo: Terno de grupo 1° ao 5°: Veado, Porco e Jacaré

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1°. 7195 24 Veado
2°. 7474 19 Pavão
3°. 6069 18 Porco
4°. 1716 04 Borboleta
5°. 4758 15 Jacaré
6°. 7212 03 Burro
7°. 775 19 Pavão
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Observação. Também é possível jogar o terno de grupo escolhendo mais do que 3 grupos. Neste caso o valor do prêmio será dividido pelo número de combinações. Por exemplo, terno de grupo escolhendo 4 grupos: Veado, Porco, Borboleta e Jacaré. Destes saem 4 ternos:

- Veado, Porco e Borboleta
- Veado, Porco e Jacaré
- Veado, Borboleta e Jacaré
- Porco, Borboleta e Jacaré

Ou seja, é como se você estivesse jogando 4 ternos. O valor do prêmio será dividido por 4. Escolhendo 5 grupos seria o mesmo que jogar em 10 ternos de grupo. Escolhendo 6 grupos seria o mesmo que jogar em 20 ternos de grupo.


Quina de grupo

A quina de grupo não é um jogo muito conhecido entre os apostadores. Algumas bancas não o fazem, em outras os apontadores (quem escreve o jogo) sequer conhecem este tipo de jogo. O modo mais comum é jogar escolhendo 15 grupos, ganha-se acertando os 5 grupos (1° ao 5°). Exemplo, quina de grupo com 15 grupos:

01-04-08-10-15-14-16-18-19-20-21-22-23-24-25

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1°. 7195 24 Veado
2°. 7474 19 Pavão
3°. 6069 18 Porco
4°. 1716 04 Borboleta
5°. 4758 15 Jacaré
6°. 7212 03 Burro
7°. 775 19 Pavão
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Observação. Não pode haver repetição de grupos no resultado.

Por exemplo, se o resultado fosse:

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1°. 7195 24 Veado
2°. 7494 24 Veado
3°. 6069 18 Porco
4°. 1716 04 Borboleta
5°. 4758 15 Jacaré
6°. 7212 03 Burro
7°. 775 19 Pavão
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Você não ganharia nada, ao menos que estivesse incluído o veado 2 vezes dentre dos 15 grupos escolhidos.


Milhar

Este com certeza é o tipo de jogo mais comum. Quando você sonha por exemplo com o seu carro pensa logo em jogar o número da placa. As opções são muitas:

"Seca"

Ganha-se acertando a milhar no 1° prêmio. Exemplo: Milhar "seca" 7195, no 1° prêmio.

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1°. 7195 24 Veado
2°. 7474 19 Pavão
3°. 6069 18 Porco
4°. 1716 04 Borboleta
5°. 4758 15 Jacaré
6°. 7212 03 Burro
7°. 775 19 Pavão
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Mas e se o resultado fosse:

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1°. 5917 05 Cachorro
2°. 7474 19 Pavão
3°. 6069 18 Porco
4°. 1716 04 Borboleta
5°. 4758 15 Jacaré
6°. 7212 03 Burro
7°. 775 19 Pavão
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Os números são os mesmos, mas não ganharia nada. Para ganhar é necessário que os números estejam na mesma ordem em que você jogou. Ao menos que você tivesse jogado milhar combinada.

Milhar combinada

Na milhar combinada com qualquer combinação dos números presentes em sua milhar você ganha. Exemplo: Milhar 5917 combinada no 1° prêmio:

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1°. 1975 19 Pavão
2°. 7474 19 Pavão
3°. 6069 18 Porco
4°. 1716 04 Borboleta
5°. 4758 15 Jacaré
6°. 7212 03 Burro
7°. 775 19 Pavão
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No caso acima seria premiado, mas atenção: Uma milhar com 4 números sem repetição (como a que estamos usando no exemplo) gera 24 combinações. Ou seja, o valor do prêmio será dividido por 24. Quanto maior a quantidade de números repetidos na milhar, obviamente menor será o números de combinações.

Milhar do 1° ao 5° prêmio

Ganha-se acertando a milhar em quaisquer que sejam os prêmios (1° ao 5°) Neste caso o valor do prêmio é dividido por 5.
Exemplo: Milhar 1716 do 1° ao 5° prêmio.

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1°. 7195 24 Veado
2°. 7474 19 Pavão
3°. 6069 18 Porco
4°. 1716 04 Borboleta
5°. 4758 15 Jacaré
6°. 7212 03 Burro
7°. 775 19 Pavão
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Podemos inclusive jogar a milhar combinada do 1° ao 5° prêmio. Mas lembre-se, quanto maiores as chances de ganhar menor o valor do prêmio.


Centena

Podemos jogar no 1° prêmio. Ganha-se acertando a centena no 1° prêmio. Exemplo: Centena 195 no 1° prêmio.

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1°. 7195 24 Veado
2°. 7474 19 Pavão
3°. 6069 18 Porco
4°. 1716 04 Borboleta
5°. 4758 15 Jacaré
6°. 7212 03 Burro
7°. 775 19 Pavão
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Podemos jogar do 1° ao 5° prêmio Ganha-se acertando a centena em quaisquer que sejam os prêmios (entre o 1° e o 5°). O prêmio será dividido por 5.
Exemplo: Centena 069 do 1° ao 5° prêmio.

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1°. 7195 24 Veado
2°. 7474 19 Pavão
3°. 6069 18 Porco
4°. 1716 04 Borboleta
5°. 4758 15 Jacaré
6°. 7212 03 Burro
7°. 775 19 Pavão
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Podemos jogar centena combinada Ganha-se acertando a centena com qualquer combinação dos números escolhidos. Exemplo: Centena 915 combinada no 1° prêmio.

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1°. 7195 24 Veado
2°. 7474 19 Pavão
3°. 6069 18 Porco
4°. 1716 04 Borboleta
5°. 4758 15 Jacaré
6°. 7212 03 Burro
7°. 775 19 Pavão
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No caso de serem 3 números diferentes como o exemplo acima, o número de combinações é 6. Ou seja, o prêmio será dividido por 6. Podemos também jogar a milhar combinada do 1° ao 5° prêmio. Mas lembre-se, quanto maiores as chances de ganhar menor o valor do prêmio.



Dezena

Pode-se jogar simplesmente a dezena “seca” no 1° prêmio. Exemplo: Dezena 95 no 1° prêmio.

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1°. 7195 24 Veado
2°. 7474 19 Pavão
3°. 6069 18 Porco
4°. 1716 04 Borboleta
5°. 4758 15 Jacaré
6°. 7212 03 Burro
7°. 775 19 Pavão
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E também do 1° ao 5°
Exemplo: Dezena 74 do 1° ao 5° prêmio.

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1°. 7195 24 Veado
2°. 7474 19 Pavão
3°. 6069 18 Porco
4°. 1716 04 Borboleta
5°. 4758 15 Jacaré
6°. 7212 03 Burro
7°. 775 19 Pavão
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Terno de dezena

No terno de dezena escolhemos 3 dezenas. Ganha-se se as 3 dezenas aparecerem do 1° ao 5° prêmio. Exemplo: Terno de dezena 95-74-58 do 1° ao 5° prêmio.

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1°. 7195 24 Veado
2°. 7474 19 Pavão
3°. 6069 18 Porco
4°. 1716 04 Borboleta
5°. 4758 15 Jacaré
6°. 7212 03 Burro
7°. 775 19 Pavão
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Pode-se também jogar com 4 ou mais dezenas:

- 4 dezenas = 4 terno de grupos
- 5 dezenas = 10 terno de grupos
- 6 dezenas = 20 terno de grupos

Neste caso o prêmio é dividido pela quantidade de ternos.

Duque de dezena

Como no duque de grupo, escolhemos 2 dezenas, ganha-se acertando entre o 1° e o 5° prêmio. Exemplo: Duque de dezena 95 e 74 do 1° ao 5° prêmio.

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1°. 7195 24 Veado
2°. 7474 19 Pavão
3°. 6069 18 Porco
4°. 1716 04 Borboleta
5°. 4758 15 Jacaré
6°. 7212 03 Burro
7°. 775 19 Pavão

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