terça-feira, 3 de agosto de 2010
Médico Extrai Testículo De Paciente Por Engano, Na Inglaterra
Segundo o site do jornal inglês "The Daily Mail" em sua edição de 20/04/10 http://www.dailymail.co.uk/news/article-12...e.html?ITO=1490 , um paciente teve um dos testículos extraído por engano por um médico jordaniano, que estava trabalhando temporariamente no Fairfield General Hospital, em Manchester, UK, durante uma cirurgia prevista para remover um pequeno cisto no testículo direito do paciente. O médico está sob investigação
Sulieman Ahmad Sulieman Al Hourani, formado pela Universidade de Ciência e Tecnologia da Jordânia, também é acusado de roubar remédios do Fairfield General Hospital, na cidade de Bury, nas imediações de Manchester.
Em um outro incidente a ser investigado, o médico teria injetado a si próprio com um sedativo que havia sido receitado para um paciente. Depois de trabalhar na Grã-Bretanha, entre 2005 e 2008, Al Hourani voltou para seu país, onde trabalha atualmente.
O caso que ocorreu em setembro de 2007 só agora está sendo investigado por um comitê do General Medical Council (GMC), órgão que regula a prática da medicina na Grã-Bretanha.
Al Hourani não compareceu, nem foi representado por advogados na primeira audiência, na segunda-feira passada. Se for julgado a revelia e declarado culpado, o cirurgião poderá ser considerado inadequado para a prática da medicina e proibido de trabalhar na Grã-Bretanha.
Durante a audiência, o comitê do GMC ouviu relatos de testemunhas, de que Al Hourani teria recebido instruções claras e por escrito, sobre o procedimento a ser realizado naquele que foi foi seu primeiro paciente do dia e aparentado surpresa ao perceber que tinha nas mãos o testículo do paciente e não o cisto.
Segundo a assessoria de imprensa do GMC, embora as decisões do órgão só tenham valor legal na Grã-Bretanha, as conclusões do comitê são disponibilizadas para o público e para órgãos equivelentes em outros países.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Putz...esse é um médico que jamais poderia fazer uma cirurgia dessas. Basta ver seu histórico problemático...era um acidente premeditado. Abraço.
ResponderExcluirPC,isso é um completo absurdo.O paciente vai remover um cisto e sai da sala de cirurgia quase estéril.Pois com certeza o que restou vai suprir a falta do outro,podendo causar danos em termos reprodutivos.Médicos assim não poderiam nunca atuar.
ResponderExcluirbjos
mas bah q terrivel
ResponderExcluirmaginaa a surpresa do cara
foi remover um cisto
e volta sem testiculo
revoltante tchÊ
belo profissional
bjim