sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Após campanha no Facebook criança recupera gato de pelúcia


Um gato de pelúcia perdido por um menino de 2 anos de idade durante uma viagem ao centro da Inglaterra foi devolvido ao dono duas semanas depois graças a uma campanha no site de relacionamentos Facebook que atraiu milhares de pessoas.
Bubba Cat ou Meare Kat, como ficou conhecido na web, foi entregue a Liz Everett, dona de uma casa de chás em Thorpness, por um cliente que encontrou o brinquedo.
Liz criou um grupo para o bichinho no Facebook cujo título é Clique I’m lost. Help me find my family (“Estou perdido. Me ajude a encontrar minha família”, em tradução livre), dando início à campanha.
Liz postou fotografias do gatinho andando de barco e tomando sorvete, escrevendo na primeira pessoa e pedindo aos visitantes da página que espalhassem a notícia de que ele estava perdido.
Em poucos dias a página atraiu quase 10 mil fãs e chamou a atenção da imprensa britânica, com reportagens em TVs e jornais locais.
Todos os dias, Liz Everett postava fotos e mensagens do gatinho, que passaram a ser acompanhadas por milhares de pessoas.
No domingo, Bubba “anunciou” que possivelmente havia encontrado sua família e na mesma noite o gato foi entregue ao seu dono, Ned Taggart, que mora em Northiam, East Sussex.
“Ned tem dois brinquedos favoritos, Bubba Cat e Big Cat. Eu os comprei quando ele nasceu e ele carrega os dois de manhã até à noite”, disse a mãe de Ned, Lucy, ao jornal britânico Daily Mail.
“Ele fica muito inquieto quando está sem eles. Estamos procurando o Bubba Cat desde que ele desapareceu – comprei um gato novo para o Ned, mas ele queria o velho. Ele sabe a diferença.”
Os fãs do bichinho souberam do feliz desfecho por sua página no Facebook, onde foi anunciado: “Estou de volta com Ned, meu melhor amigo. Obrigado a todos por serem tão legais e me trazerem para casa”.
A página continua no ar e já foi atualizada depois que Bubba Cat voltou para seu dono. No site, ele anunciou

Nenhum comentário:

Postar um comentário