quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Irmã de Zina pede apoio de corintianos após prisão



O integrante do programa "Pânico na TV" (Rede TV!) Zina foi preso em flagrante no último fim de semana por atirar para cima com um revólver no bairro Panamericano (zona norte de São Paulo). O jovem já tinha ido parar na delegacia em outubro do ano passado, após ser pego com cocaína.


Zina sofre de esquizofrenia. Segundo Cleonice Pereira da Silva, sua irmã, ele toma 12 remédios por dia. "Ele sempre foi tranquilo", ressalta. Cleonice conta com o apoio dos fãs do irmão, sobretudo os torcedores do Corinthians, como relata no áudio abaixo.




Cleonice Pereira


Para dois especialistas consultados pela reportagem, estresse é um dos principais fatores desencadeantes das alucinações no portador de esquizofrenia.


"Além do tratamento medicamentoso, um acompanhamento médico é indispensável. Uma das atividade psicoterápicas é ensinar o paciente a lidar com o estresse", diz o psiquiatra Mario Louzã, que trabalha no Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo).


Acioly Lacerda, professor de psiquiatria da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), ressalta que "a prevalência da esquizofrenia é bem maior em cidades com mais do 200 mil habitantes do que na zona rural". E destaca ainda que o uso de drogas pode potencializar os sintomas.





Especialistas


Escape


Portador de esquizofrenia, José Alberto Orsi explica que uma atividade fixa e remunerada é uma forma de escapar dos surtos. Diretor-adjunto da Abre (Associação Brasileira dos Familiares, Amigos e Portadores de Esquizofrenia), ele mantém a doença sob controle com o uso de medicamentos (antidepressivo, antipsicótico e estabilizador de humor). Orsi já passou por quatro surtos

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

O VERDADEIRO HINO DA NAÇÃO BRASILEIRA


Flamengo, Flamengo
Tua glória é lutar
Flamengo, Flamengo
Campeão de terra e mar

Saudemos todos com muito ardor
O pavilhão do nosso amor
Preto encarnado, idolatrado,
De mil campões o vencedor

Flamengo, Flamengo
Tua glória é lutar
Flamengo, Flamengo
Campeão de terra e mar

Lutemos sempre com valor infindo
Ardentemente com denodo e fé
Que o seu futuro ainda será mais lindo
Que o seu presente tão lindo é

Flamengo, Flamengo
Tua glória é lutar
Flamengo, Flamengo
Campeão de terra e mar
Uma vez Flamengo,
Sempre Flamengo
Flamengo sempre eu hei de ser
É o meu maior prazer vê-lo brilhar
Seja na terra, seja no mar
vencer, vencer, vencer
Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer

Na regata ele me mata,
Me maltrata, me arrebata
Que emoção no coração
Consagrado no gramado
Sempre amado, o mais cotado
Nos Fla-Flus é o "aí, Jesus"!
Eu teria um desgosto profundo
Se faltasse o Flamengo no mundo

Ele vibra, ele é fibra
Muita libra já pensou
Flamengo até morrer eu sou !

APRENDA A CANTA O HINO NACIONAL BRASILEIRO



História e Informações

A letra do hino nacional do Brasil foi escrita por Joaquim Osório Duque Estrada (1870 – 1927) e a música é de Francisco Manuel da Silva (1795-1865). Tornou-se oficial no dia 1 de setembro de 1971, através da lei nº 5700.

Existe uma série de regras que devem ser seguidas no momento da execução do hino. Deve ser executado em continência à Bandeira Nacional, ao presidente da República, ao Supremo Tribunal Federal e ao Congresso Nacional. É executado em determinadas situações, entre elas: cerimônias religiosas de cunho patriótico, sessões cívicas e eventos esportivos internacionais.

Letra do Hino Nacional Brasileiro
I
OUVIRAM DO IPIRANGA AS MARGENS PLÁCIDAS
DE UM POVO HERÓICO O BRADO RETUMBANTE,
E O SOL DA LIBERDADE, EM RAIOS FÚLGIDOS,,
BRILHOU NO CÉU DA PÁTRIA NESSE INSTANTE.
SE O PENHOR DESSA IGUALDADE
CONSEGUIMOS CONQUISTAR COM BRAÇO FORTE,
EM TEU SEIO, Ó LIBERDADE,
DESAFIA O NOSSO PEITO A PRÓPRIA MORTE!

Ó PÁTRIA AMADA,
IDOLATRADA,
SALVE! SALVE!

BRASIL, UM SONHO INTENSO, UM RAIO VÍVIDO
DE AMOR E DE ESPERANÇA À TERRA DESCE,
SE EM TEU FORMOSO CÉU, RISONHO E LÍMPIDO,
A IMAGEM DO CRUZEIRO RESPLANDECE.
GIGANTE PELA PRÓPRIA NATUREZA,
ÉS BELO, ÉS FORTE, IMPÁVIDO COLOSSO,
E O TEU FUTURO ESPELHA ESSA GRANDEZA.

TERRA ADORADA,
ENTRE OUTRAS MIL,
ÉS TU,BRASIL,
Ó PÁTRIA AMADA!
DOS FILHOS DESTE SOLO ÉS MÃE GENTIL,
PÁTRIA AMADA,
BRASIL!

II
DEITADO ETERNAMENTE EM BERÇO ESPLÊNDIDO,
AO SOM DO MAR E À LUZ DO CÉU PROFUNDO,
FULGURAS, Ó BRASIL, FLORÃO DA AMÉRICA,
ILUMINADO AO SOL DO NOVO MUNDO!
DO QUE A TERRA MAIS GARRIDA,
TEUS RISONHOS, LINDOS CAMPOS TÊM MAIS FLORES;
"NOSSOS BOSQUES TEM MAIS VIDA,"
"NOSSA VIDA" NO TEU SEIO "MAIS AMORES".

Ó PÁTRIA AMADA,
IDOLATRADA,
SALVE! SALVE!.

BRASIL, DE AMOR ETERNO SEJA SÍMBOLO
O LÁBARO QUE OSTENTAS ESTRELADO,
E DIGA O VERDE-LOURO DESSA FLÂMULA
-PAZ NO FUTURO E GLÓRIA NO PASSADO.
MAS, SE ERGUES DA JUSTIÇA A CLAVA FORTE,
VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA,
NEM TEME, QUEM TE ADORA, A PRÓPRIA MORTE.

TERRA ADORADA,
ENTRE OUTRAS MIL,
ÉS TU, BRASIL,
Ó PÁTRIA AMADA!
DOS FILHOS DESTE SOLO ÉS MÃE GENTIL,
PÁTRIA AMADA,
BRASIL!

Vocabulário (Glossário)

Plácidas: calmas, tranqüilas
Ipiranga: Rio onde às margens D.PedroI proclamou a Independência do Brasil em 7 de setembro de 1822
Brado: Grito
Retumbante: som que se espalha com barulho
Fúlgido: que brilha, cintilante
Penhor: garantia
Idolatrada: Cultuada, amada
Vívido: intenso
Formoso: lindo, belo
Límpido: puro, que não está poluído
Cruzeiro: Constelação (estrelas) do Cruzeiro do Sul
Resplandece: que brilha, iluminidada
Impávido: corajoso
Colosso: grande
Espelha: reflete
Gentil: Generoso, acolhedor
Fulguras: Brilhas, desponta com importância
Florão: flor de ouro
Garrida: Florida, enfeitada com flores
Idolatrada: Cultivada, amada acima de tudo
Lábaro: bandeira
Ostentas: Mostras com orgulho
Flâmula: Bandeira
Clava: arma primitiva de guerra, tacape

A MALDIÇÃO DO HINO NACIONAL BRASILEIRO

PEGADINHAS

</embed>

VIOLENCIA URBANA





Violência


"Não existe uma definição consensual ou incontroversa de
violência. O termo é potente demais para que isso seja possível."
Anthony Asblaster
Dicionário do Pensamento Social do Século XX

O que é violência? Segundo o Dicionário Houaiss, violência é a “ação ou efeito de violentar, de empregar força física (contra alguém ou algo) ou intimidação moral contra (alguém); ato violento, crueldade, força”. No aspecto jurídico, o mesmo dicionário define o termo como o “constrangimento físico ou moral exercido sobre alguém, para obrigá-lo a submeter-se à vontade de outrem; coação”.

Já a Organização Mundial da Saúde (OMS) define violência como “a imposição de um grau significativo de dor e sofrimento evitáveis”. Mas os especialistas afirmam que o conceito é muito mais amplo e ambíguo do que essa mera constatação de que a violência é a imposição de dor, a agressão cometida por uma pessoa contra outra; mesmo porque a dor é um conceito muito difícil de ser definido.

Para todos os efeitos, guerra, fome, tortura, assassinato, preconceito, a violência se manifesta de várias maneiras. Na comunidade internacional de direitos humanos, a violência é compreendida como todas as violações dos direitos civis (vida, propriedade, liberdade de ir e vir, de consciência e de culto); políticos (direito a votar e a ser votado, ter participação política); sociais (habitação, saúde, educação, segurança); econômicos (emprego e salário) e culturais (direito de manter e manifestar sua própria cultura). As formas de violência, tipificadas como violação da lei penal, como assassinato, seqüestros, roubos e outros tipos de crime contra a pessoa ou contra o patrimônio, formam um conjunto que se convencionou chamar de violência urbana, porque se manifesta principalmente no espaço das grandes cidades. Não é possível deixar de lado, no entanto, as diferentes formas de violência existentes no campo.

A violência urbana, no entanto, não compreende apenas os crimes, mas todo o efeito que provocam sobre as pessoas e as regras de convívio na cidade. A violência urbana interfere no tecido social, prejudica a qualidade das relações sociais, corrói a qualidade de vida das pessoas. Assim, os crimes estão relacionados com as contravenções e com as incivilidades. Gangues urbanas, pixações, depredação do espaço público, o trânsito caótico, as praças malcuidadas, sujeira em período eleitoral compõem o quadro da perda da qualidade de vida. Certamente, o tráfico de drogas, talvez a ramificação mais visível do crime organizado, acentua esse quadro, sobretudo nas grandes e problemáticas periferias.

Hoje, no Brasil, a violência, que antes estava presente nas grandes cidades, espalha-se para cidades menores, à medida que o crime organizado procura novos espaços. Além das dificuldades das instituições de segurança pública em conter o processo de interiorização da violência, a degradação urbana contribui decisivamente para ele, já que a pobreza, a desigualdade social, o baixo acesso popular à justiça não são mais problemas exclusivos das grandes metrópoles. Na última década, a violência tem estado presente em nosso dia-a-dia, no noticiário e em conversas com amigos. Todos conhecem alguém que sofreu algum tipo de violência. Há diferenças na visão das causas e de como superá-las, mas a maioria dos especialistas no assunto afirma que a violência urbana é algo evitável, desde que políticas de segurança pública e social sejam colocadas em ação. É preciso atuar de maneira eficaz tanto em suas causas primárias quanto em seus efeitos. É preciso aliar políticas sociais que reduzam a vulnerabilidade dos moradores das periferias, sobretudo dos jovens, à repressão ao crime organizado. Uma tarefa que não é só do Poder Público, mas de toda a sociedade civil.








As drogas sintéticas são aquelas produzidas a partir de uma ou várias substâncias químicas psicoativas que provocam alucinações no homem por estimular ou deprimir o sistema nervoso central. Existem também as drogas semi-sintéticas que são produzidas através de drogas naturais quimicamente alteradas em laboratórios.

As drogas sintéticas possibilitam que uma pessoa veja, ouça e sinta algo sem que haja estímulo por perto para tais sensações. Existem pessoas que acreditam que essas drogas são menos prejudiciais ao organismo e que ainda são menos favoráveis à dependência, mas estão enganados, pois agem da mesma forma que as drogas tradicionais trazendo inúmeros malefícios ao organismo.

Podem ser utilizadas sob as formas de injeção, comprimido ou pó, variando seu efeito e seus malefícios de acordo com a substância utilizada. São principalmente consumidas por jovens e adolescentes em seus períodos de divertimento que a partir do roteiro de lazer definido determinam a droga a ser utilizada.

As drogas sintéticas são: anfetaminas, LSD, GHB, ecstasy, anabolizantes, ice, quetamina, inalantes, efedrina, poppers. São drogas semi-sintéticas: crack, cocaína, cristais de rachiche, heroína, maconha (modificada), morfina, codeína e outras.

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 7 milhões na quarta-feira


O concurso número 1.144 da Mega-Sena, que será sorteado na quarta-feira (13), deve pagar R$ 7 milhões para a aposta que acertar as seis dezenas sorteadas, segundo estimativas da Caixa Econômica Federal.

No último sábado (9), nenhum bilhete acertou os números do concurso 1.143 e o prêmio acumulou. Os números sorteados na ocasião, em Penedo (AL), foram: 03 - 30 - 35 - 44 - 47 - 60.

Ao todo, 52 bilhetes acertaram a quina e cada um vai receber R$ 24.432,56. Outras 3.686 apostas acertaram a quadra e ganharão R$ 492,40 cada uma.

As apostas para concorrer ao próximo concurso devem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio.

Slash recusa milhões para voltar ao Guns n Roses



O guitarrista Slash revelou que recusou oportunidades de ganhar milhões de dólares para voltar a tocar com o Guns n' Roses, tudo por causa de sua relação com o vocalista Axl Rose, que se tornou insuportável.

"Eu não acho que haverá chance de uma reunião. As coisas estavam tão abrasivas quando deixei o grupo que não penso 'oh, como seria legal se nós voltássemos', porque eu sei que não seria!", comentou.

"Não consigo me lembrar dos números exatos, mas eram valores excessivos. Você sabe, sete, oito dígitos...", revelou o músico.

Mesmo dispensando essa fortuna, Slash disse achar triste que os roqueiros não possam colocar suas diferenças de lado.

"Quando estávamos no palco éramos como uma força real. Mas chegamos a um ponto em que fora do palco ficou impossível permanecer na mesma sala e escrever alguma música. Acho triste que algo tão bom não exista mais, mesmo sabendo que ambos estamos vivos e no mesmo planeta. Mas é só isso", encerrou.O guitarrista Slash revelou que recusou oportunidades de ganhar milhões de dólares para voltar a tocar com o Guns n' Roses, tudo por causa de sua relação com o vocalista Axl Rose, que se tornou insuportável.

"Eu não acho que haverá chance de uma reunião. As coisas estavam tão abrasivas quando deixei o grupo que não penso 'oh, como seria legal se nós voltássemos', porque eu sei que não seria!", comentou.

"Não consigo me lembrar dos números exatos, mas eram valores excessivos. Você sabe, sete, oito dígitos...", revelou o músico.

Mesmo dispensando essa fortuna, Slash disse achar triste que os roqueiros não possam colocar suas diferenças de lado.

"Quando estávamos no palco éramos como uma força real. Mas chegamos a um ponto em que fora do palco ficou impossível permanecer na mesma sala e escrever alguma música. Acho triste que algo tão bom não exista mais, mesmo sabendo que ambos estamos vivos e no mesmo planeta. Mas é só isso", encerrou.

Deve sair nesta segunda resultado de exame de apresentadora do SBT


Internada no o Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, desde a noite de sexta (08.01) onde submeteu-se a uma cirurgia na manhã de sábado (09.01) para a retirada de nódulos do peritônio, que é uma membrana que reveste os órgãos da região abdominal, a apresentadora do SBT Hebe Camargo deve receber nesta segunda o resultado da biopsia dos nódulos. Com o resultado do exame a apresentadora saberá se está ou não com câncer.

De acordo com informações do site G1 a expectativa dos médicos é de que o resultado do exame da apresentadora saia na tarde desta segunda e se realmente for diagnostigado um câncer o tratamento inicial será uma quimioterapia.

Na tarde de ontem (10.01) Hebe Camargo foi transferida da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para uma Unidade de Terapia Semi-Intensiva. Seu quadro clínico é considerado bom, porém não há previsão de alta. Em boletim médico divulgado neste domingo (10.01) Hebe já se alimentava normalmente, já caminhava e podia receber visitas

Policial Militar é acusado de atirar em jovem dentro de baile funk



Um Policial Militar de 25 anos, que não teve o nome divulgado, é acusado de atirar em um rapaz de 22 anos durante uma confusão que aconteceu dentro de um baile funk, em Vila Velha, no final da noite de sábado (9). A vítima teve o pulmão perfurado pelo disparo e foi encaminhada pelos seguranças do local para o Hospital Antônio Bezerra de Faria.

Em depoimento ao delegado Paulo Sarmento, a vítima revelou que o tiro aconteceu durante uma briga entre o PM e outro frequentador do baile. Quando a vítima tentou entrar para separar os brigões levou um soco no rosto. Em seguida, o policial teria sacado uma arma e efetuado o disparo.

O rapaz tentou correr, mas como estava sangrando muito foi socorrido pelos seguranças do Cobilândia Futebol Clube, onde acontecia o evento. Ele foi levado de táxi para o hospital por amigos que presenciaram a briga.

Segundo o delegado, a versão do policial é outra. O acusado, que se apresentou à polícia logo após a briga, contou que teria se envolvido em uma confusão no baile, mas que o tiro foi acidental. Segundo ele, a pistola caiu no chão e disparado atingindo a vítima.

A arma utilizada foi apreendida e o PM envolvido na confusão liberado após prestar depoimento. O crime será investigado pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP

PANTERA NEGRA


A Pantera Negra é um Mamífero carnívoro, de corpo robusto, mede entre 90 cm de altura, 1,50 m de comprimento, sem incluir a cauda (1 metro de cauda). As patas são curtas em comparação ao corpo. Pesam cerca de 80 kg. Suas garras são anormalmente longas para os carnívoros. Muito afiadas, constituem, juntamente com os dentes, perigosas armas de ataque e defesa. As suas patas, de forte musculatura, podem, de um só golpe, estripar uma girafa ou um antílope. Como vivem em ambientes muito diversos, a alimentação da Pantera é também muito variada. Mas, em geral, as suas presas são animais de tamanho médio como Antílopes, Cervos, Macacos e Cães. A Pantera Negra (Panthera pardus melas) vive nas selvas quentes da Malásia, Sumatra e Assa, e na Etiópia. Existe a pantera negra cujo pêlo, inteiramente preto, é muito apreciado. Essas panteras (ou leopardo negro) são os leopardos melânicos, que sofreram melanismo (fenômeno oposto ao albinismo), e são relativamente comuns em regiões florestais

domingo, 10 de janeiro de 2010

PIADAS DE PORTUGUES





Um fazendeiro português comprou vários porcos e porcas porque queria começar uma criação de suínos na fazenda e assim produzir presuntos, bacons, etc...

Depois de várias semanas, notando que nenhuma das porcas emprenhara, ligou para o veterinário pedindo ajuda. O veterinário disse ao português que ele teria que fazer INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL.

O português não tinha a menor idéia do que era aquilo, mas não querendo demonstrar ignorância, concordou e perguntou ao veterinário como saber quando as porcas estariam prenhas.

O veterinário disse que elas parariam de ficar andando e iriam mergulhar na lama o dia todo.

O português desligou, começou a pensar e chegou a conclusão que inseminação artificial significava que ele mesmo teria que emprenhar as porcas. Então ele colocou as porcas na Kombi, foi para o meio do mato, transou com cada uma delas, voltou para a fazenda e foi para a cama.

Na manhã seguinte, vendo que as porcas continuavam andando pra lá e pra cá, ele concluiu que teria que fazer tudo de novo. Colocou de novo as porcas na Kombi, foi para o meio do mato, transou com cada uma duas vezes para garantir, voltou para a fazenda e foi para a cama.

Na manhã seguinte, ele foi ver as porcas e elas continuavam andando pra lá e para cá.

Bem, teria que fazer tudo de novo...

Colocou mais uma vez as porcas na Kombi, foi para o meio do mato, passou o dia transando com cada uma delas várias vezes, voltou para a fazenda e, esgotado, foi para a cama.

Na manhã seguinte ele nem conseguia abrir os olhos, muito menos levantar para olhar as porcas. Ele pediu a mulher para dar uma olhada e ver se as porcas estavam na lama.

- Não, disse ela... \"estão todas na Kombi e uma delas não pára de buzinar...\"

SEQUESTRO EM PORTUGAL: O português sequestra um rapaz, e manda uma carta e uma orelha cortada aos familiares do sequestrado.
Horrorizados, os familiares lêem a carta:
\"Essa orelha é minha... Mas a próxima será dele!\
Um assaltante abordou um português e gritou:
- Pare.

O português respondeu:
- Ímpare.

O assaltante falou:
- Mas eu estou lhe roubando.

O português:
- Então eu não brinco mais TRIIM!!! Toca o telefone na sapataria do português e ele fala:
- Alô! Casa de Calçados do Joaquim.
- Como? Casa de Calçados? - espantou -se o rapaz do outro lado da linha...
- É sim! - confirmou o português.
- Desculpe, me enganei de número!
- Não tem problema! Traz aqui que eu troco!
E o Manuel entra com tudo numa contramão. Da azar e é parado por um guarda, no ato:
- Onde o senhor pensa que vai?
- Bem, seu guarda, eu estava a ire ao cinema, mas parece que me atrasei.
Esta todo mundo a voltaire! O portuga tava subindo e descendo uma escada de madeira apoiada na parede. Ele tinha uma fita métrica na mão e
sempre que ia tentar medir a escada, a fita caia. Ele apoiava a fita na parte de baixo da escada, subia e a fita
saía do lugar.

O brasileiro, vendo o martírio do português, então pergunta:

- Ô portuga ! Por que você não deita essa escada no chão?
Aí você vai conseguir medi-la com mais facilidade!

- Ó bobão! É que eu não quero medir o comprimento, eu quero
medir a altura!

Sherlock Holmes, o filme



Trailer e sinopse do filme Sherlock Holmes 08 de janeiro de 2010

Final do século XIX. Sherlock Holmes é um detetive conhecido por usar a lógica dedutiva e o método científico para decifrar os casos nos quais trabalha. O dr. John Watson é seu fiel parceiro, que sempre o acompanhou em suas aventuras. Porém esta situação está prestes a mudar, já que Watson pretende se casar com Mary Morstan. Isto não agrada Holmes, que não deseja o afastamento do colega.

O último caso da dupla envolve Lorde Blackwood, por eles presos ao realizar um ritual macabro que previa o assassinato de uma jovem. Blackwood já havia matado quatro mulheres e tem fama junto a população de ser um poderoso feiticeiro. Ele é preso e depois condenado à forca, mas misteriosamente é visto deixando o túmulo onde seu caixão foi deixado.

Holmes e Watson são chamados para solucionar o caso e logo ele se torna um grande desafio para o detetive, que não acredita em qualquer tipo de magia. Em meio às investigações há o retorno de Irene Adler, uma ladra experiente por quem Holmes tem uma queda.
allowfullscreen="true" width="560" height="340">

SHOW DAS CRIANÇAS

>

Lesão tira sono de Luis Fabiano às vésperas da Copa


9 da Seleção está há um mês sem jogar e ficará mais um parado

Luis Fabiano é o artilheiro da Era Dunga, com 19 gols em 24 jogos


A cinco meses da Copa do Mundo, Luis Fabiano vive situação de tons dramáticos. Uma lesão no tornozelo direito impede o atacante do Sevilla (ESP) de entrar em campo desde 5 de dezembro. Em princípio, a ausência seria de três semanas, mas a previsão já é de quase dois meses de baixa – o que levou o brazuca a pensar no pior.

– Em princípio, não estava tão preocupado. Mas, depois do outro exame, fiquei mais preocupado, sim. Os médicos falaram que eu deveria ter muito cuidado com o tornozelo, que não era uma lesão fácil de se curar – admitiu o jogador em entrevista ao LANCENET!.

Fabuloso se machucou durante o empate em 1 a 1 com o Valladolid (ESP), pelo Campeonato Espanhol. Exames iniciais revelaram uma torção de grau 2 no tornozelo direito do atacante. A previsão inicial era de duas a três semanas longe dos gramados:

– Parecia ser simples, mas, depois de um segundo exame, vi que era mais grave do que eu pensava. Em princípio, ficaria só um mês parado. Agora, vou ter de ficar mais um.

Hoje, Luis Fabiano vive uma situação de dualidade.Por um lado, precisa jogar com regularidade para garantir vaga no grupo da Seleção que irá à África do Sul. Por outro, deseja realizar seu tratamento com calma, para garantir que nenhuma outra lesão o atrapalhe às vésperas do Mundial.

Por isso, o atacante não marca data para seu retorno. A condição para a volta aos gramados é sua plena recuperação – leve o tempo que for necessário.

– Não, não tem data (para retornar). Estamos trabalhando com tranquilidade para que eu possa voltar bem, para que não volte a me machucar. Quero voltar 100% mesmo, porque é um ano importante.

Tem Copa do Mundo pela frente e não quero arriscar – explicou o artilheiro da Era Dunga na Seleção, com 19 gols em 24 jogos.

O próximo compromisso da Seleção está marcado para o dia 3 de março, em amistoso contra a Irlanda, em Dublin. Mesmo se não for chamado, Fabuloso garante: a torcida brasileira não tem motivos para se preocupar.

– Logo logo estarei de volta

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

PIADAS DE ARGENTINOS






Quero comida!

Um brasileiro, um americano e um argentino estavam perdidos no meio do Alaska. Como já estavam perdidos há algum tempo e estavam sem ter o que comer, eles resolveram cortar pedaços do próprio corpo para comer.
No almoço, o americano foi o primeiro. Cortou fatias de suas pernas e disse:
- Agora temos um pouco de perna pra comer.
No jantar foi a vez do argentino, que cortou um pedaço de suas costas e disse:
- Agora nós temos lombinho para nos alimentarmos.
Lá pelas dez da noite foi a hora da boquinha. A vez então era do Brasileiro que botou a rola pra fora. Nisso o americano e o argentino disseram:
- Oba, vamos comer lingüiça!
E o brasileiro disse:
- Lingüiça o caralho! Vão beber um leitinho e vão dormir!
OS CONDENADOS:
Três homens foram presos e condanados a trinta chicotadas cada um, o primeiro foi o francês, o capataz deu o direito de um pedido e ele disse: ponha uma aumofada nas minhas costas, dai com dez chicotadas a aumofada rasgou no meio e ele levou ainda vinte chicotadas, o segundo era um argentino que pediu duas aumofadas mas com dez chicotadas uma aumofada rasgou e com mais dez a outra tambem rasgou e ele levou dez, o terceiro era um brasileiro entao o capataz deixou que ele fizesse dois pedidos entao ele disse: primeiro quero que dobre o numero de chicotadas e segundo amarra o argentino nas minhas costa.OS RECORDISTAS Estavam reunidos o Pequeno Polegar, a Branca de Neve e o Corcunda de
Notredame, na Disney, jogando conversa fora...
aí o Polegar disse:
- \"Eu sou o menor homem do mundo!!!\"
A Branca de Neve revidou:
- \"Sou a mais bela do mundo!!!\"
E o Corcunda fnalizou:
- \"Sou o homem mais feio do planeta!!!\"
Mas eles queriam que isso fosse comprovado...Pegaram o GuinessBook...
o Polegar abriu na pagina 73...e realmente estava lá:
Polegar,O Menor Homem Do Mundo...todos ficaram impressionados........
A bela morena pegou o livro, abriuna página 97, e estava lá escrito:
Branca de Neve, a mulher mais bela do planeta
Terra....\"OOOOOOOHHHHHHHH\"...todos ficaram impressionados....
Por último, o Corcunda de Notredame pegou o livro, abriu na página
176......... depois de alguns minutos de silêncio o Corcunda gritou:
-
-
- \"TEVEZ?!?!... QUEM É TEVEZ?!?! O ESQUILO: Sentados num bar, Bin Laden e Saddam Hussein discutem acaloradamente quando chega um repórter da CNN querendo saber o que os dois estão planejando. Bin Laden responde:
- Estamos planejando a III Guerra Mundial.
- E como será isso? - quis saber o repórter.
Saddam responde:
- Vamos atirar uma bomba na ARGENTINA e matar 15 milhões de Argentinos e um esquilo.
Surpreso, o repórter pergunta:
- Um esquilo? Mas por que um esquilo?
Saddam vira-se para Bin Laden e diz, com um ar vitorioso e divertido:
- Estás vendo, Bin? Eu disse que tem que ter um Esquilo. Ninguém se preocupa com os 15 milhões de Argentinos...

G.R.E.S ACADEMICOS DO SALGUEIRO



ect>

História
Foi fundado em 5 de março de 1953 a partir da união de duas escolas de samba do Morro do Salgueiro: Azul e Branco e Depois eu Digo. A Unidos do Salgueiro, terceira escola existente naquela localidade e que tinha como representante maior o sambista Joaquim Calça Larga, não concordou com a fusão e, por esse motivo, ficou de fora. Mais tarde, desapareceu. Em seu primeiro desfile, com o enredo "Romaria à Bahia" em 1954, a Acadêmicos do Salgueiro surpreendeu o público e alcançou a terceira colocação, à frente da Portela.

O primeiro presidente do Salgueiro foi Paulino de Oliveira e nos anos que se seguiram, a escola ousou ao tratar de enredos que colocassem os negros em destaque, e não como figurantes. É exemplo marcante desse novo estilo, Navio Negreiro (1957). Mas foi em 1958, sob a presidência de Nelson Andrade, que a agremiação adotou o lema que traz até hoje: nem melhor, nem pior, apenas uma escola diferente. Foi Nelson Andrade o responsável pela ida do carnavalesco Fernando Pamplona para o Salgueiro, em 1960, dando início a uma grande mudança no visual da escola. Pamplona criou uma equipe formada por ele, o casal Dirceu e Marie Lousie Nery, Arlindo Rodrigues e Nilton Sá, revolucionou a estética dos desfiles das escolas de samba.Essa tendência foi reforçada com a chegada de Fernando Pamplona e, posteriormente, de Arlindo Rodrigues, que resgataram personagens negros que enriqueceram a história do Brasil, embora fossem pouco retratados nos livros escolares, como Zumbi dos Palmares (Quilombo dos Palmares - 1960), Xica da Silva (Xica da Silva - 1963) e Chico Rei (Chico Rei - 1964).

Na década de 1970, a escola consagra o jovem artista plástico Joãosinho Trinta, que foi aluno de Pamplona, nos memoráveis desfiles de 1971 Festa para um Rei Negro (samba composto por Zuzuca, tendo como carnavalesco Joãosinho Trinta com o qual obtém seu 5º título) e o bicampeonato em 74/75 com Rei de França na Ilha da assombração (samba composto em 1974 por Zé Di e Malandro tendo como carnavalesco Joãosinho Trinta que lhe rendeu seu 6º título do carnaval carioca) e As minas do rei Salomão (samba composto em 1975 por Nininha Rossi, Dauro Ribeiro, Zé Pinto e Mário Pedra e tendo como carnavalesco Joãosinho Trinta com o qual conquistou seu 7º título).

Nos anos 1980 a escola amarga uma série de insucessos, disputas internas causaram afastamento de salgueirenses históricos e vê a ascensão de escolas como: Beija-Flor , Imperatriz e Mocidade Independente, cujos desfiles eram confeccionados por ex carnavalescos do Salgueiro, como Joãosinho Trinta, Arlindo Rodrigues e Rosa Magalhães.

O jejum de títulos é quebrado em 1993 com o surpreendente Peguei um Ita no Norte, de Mario Borrielo, Demá Chagas, Arizão, Celso Trindade, Bala, Guaracy e Quinho e com o carnavalesco Mário Borriello, esse desfile foi responsável por um dos momentos mais inesquecíveis do carnaval carioca e por um dos melhores samba-enredo que a Sapucaí ouviu.

Nos últimos anos seu carnaval foi feito pelo carnavalesco Renato Lage que foi discípulo de Fernando Pamplona e Arlindo Rodrigues. Com a morte dos patronos Maninho e Miro Garcia, a vermelho-e-branca precisou mais do que nunca se unir para apresentar um grande desfile com o enredo Do fogo que ilumina a vida, Salgueiro é chama que não se apaga. O desafio foi vencido. O excelente desenvolvimento do enredo de Renato Lage e Márcia Lavia contava a história e a importância do fogo para a humanidade. A plástica do tema iluminou os carnavalescos a criarem um belíssimo trabalho de cores quentes e formas originais inspirados no elemento. O Salgueiro desfilou com uma garra que há muito tempo não se via. Exceto por problemas em duas alegorias, que tiveram dificuldade de passar pelas árvores não podadas da Presidente Vargas, a escola foi extrema em sua excelência e incendiou a avenida, credenciando-se ao título. Porém, na abertura dos envelopes, apenas a 5ª colocação foi reservada à escola.

Golpe maior a escola sofreria no ano seguinte, quando levou para a avenida o enredo Microcosmos, o que os olhos não vêem, o coração sente, criado por Renato Lage e Márcia Lávia. Já contando com a estrutura do barracão na Cidade do Samba, a escola sentiu o peso de abrir o desfile do Grupo Especial, com um público ainda frio e pouco receptivo. O resultado final foi a 11ª colocação, a pior da história do Salgueiro.

Para se reerguer, em 2007 o Salgueiro foi em busca de suas raízes para encontrar, na África Oriental, a história das Candaces, rainhas negras que governaram o Império Meroe, sete séculos antes de Cristo. Tudo pareceu perfeito para mais uma vitória - ou pelo menos o vice-campeonato. A escola fez um desfile brilhante e saiu aclamada pelo público e pela imprensa como postulante ao título. Uma boa colocação parecia certa para a escola (e para o público em geral). Essa expectativa durou apenas até a leitura das primeiras notas, na quarta-feira de cinzas. Inexplicavelmente os jurados deram notas baixas à escola. Afastada da luta pelo campeonato, o Salgueiro terminou a apuração em 7º lugar. Em 2008, falando sobre a cidade do Rio de Janeiro, o Salgueiro conquista o vice-campeonato.

Após o vice-campeonato, o Salgueiro realizou eleições para a escolha da diretoria executiva, responsável pelo comando da escola no triênio 2008/2010. A vencedora foi a candidata da situação, Regina Celi Fernandes Duran, segunda mulher na história a presidir a escola.

Para 2009, a escola escolheu o enredo Tambor, de Renato Lage. O samba enredo vencedor foi composto por Moisés Santiago, Paulo Shell, Leandro Costa e Tatiana Leite.[3] Graças a a esse enredo, o Salgueiro ganhou o campeonato[4] deste ano, com um ponto de diferença da vice Beija-Flor e quebrando um jejum que durava 16 anos.

Para o carnaval de 2010, o Salgueiro segue com o carnavalesco Renato Lage e busca o bicampeonato com o enredo autoral Histórias Sem Fim, contado a história do livro, que vem da Antiguidade até os tempos modernos.

DICAS DE FILMES:A VERDADE NUA E CRUA


Diretor(es): Robert Luketic
Roteirista(s): Nicole Eastman, Karen McCullah Lutz, Kirsten Smith (1)
Elenco: Katherine Heigl, Gerard Butler, Bree Turner, Eric Winter, Nick Searcy, Jesse D. Goins, Cheryl Hines, John Michael Higgins, Noah Matthews, Bonnie Somerville, John Sloman, Yvette Nicole Brown, Nathan Corddry, Allen Maldonado, Steve Little (1)
mais...
Estréia: 18.09.2009



--------------------------------------------------------------------------------
SINOPSE

Produtora (Heigl) de um programa de TV sobre casos amorosos está insatisfeita e totalmente confusa com as idéias chauvinistas de seu correspondente (Butler), que quer a todo custo provar suas teorias sobre relacionamentos e ainda encontrar um amor para ela. As táticas dele, no entanto, os colocam diante de um resultado completamente inesperado.

DICAS DE FILMES:SEQUESTRO NO METRO 123


Sinopse

Em O Sequestro do Metrô (The Taking of Pelham 1 2 3), Denzel Washington estrela como Walter Garber, um controlador de tráfego do metrô da cidade de Nova York, que tem seu dia transformado em caos por um crime audacioso: o sequestro de um dos carros do metrô. John Travolta estrela como Ryder, a mente criminosa, que como líder de uma gangue de bandidos fortemente armados, ameaça executar os passageiros do carro, a menos que um enorme resgate seja pago no prazo de uma hora. Enquanto a tensão aumenta sob seus pés, Garber aplica seu amplo conhecimento do sistema metroviário numa batalha para enganar Ryder e salvar os reféns. Entretanto, existe um enigma que Garber não pode resolver: mesmo que os ladrões consigam o dinheiro, como eles poderiam fugir?


Trailers... Imagens... Elenco... Trilha...
Informações Técnicas
Título no Brasil: O Sequestro do Metrô 1 2 3
Título Original: The Taking of Pelham 1 2 3
País de Origem: EUA / Reino Unido
Gênero: Suspense
Tempo de Duração: 106 minutos
Ano de Lançamento: 2009
Estréia no Brasil: 04/09/2009
Site Oficial:
Estúdio/Distrib.: Sony Pictures
Direção: Tony Scott

Menina de 10 anos é estuprada e encontrada morta em Cariacica




Camila Portílio, de 10 anos, foi encontrada morta em Cariacica

Uma menina de apenas 10 anos de idade foi estuprada e assassinada em Cariacica, durante a madrugada desta quinta-feira (7). O acusado de ter cometido o crime é um adolescente de 15 anos, que foi encontrado e apreendido.

Camila Portílio brincava na frente da própria casa, localizada no bairro Itacibá, no início da tarde de quarta-feira (06). Por volta de 14 horas, ela foi vista pela última vez. A partir daí, as buscas pela criança começaram.

"De 13 até 14 horas ela estava aqui, junto de nós. Depois de 17 horas, ela sumiu. Chegou uma pessoa e disse que a viu perto de Campo Grande. Procuramos até meia-noite e não conseguimos encontrá-la. Íamos à polícia, mas falaram que era preciso esperar 24 horas do desaparecimento. Depois, a notícia chegou, às 2 horas da madrugada", contou o irmão da vítima, Wellington Nascimento.

A mãe da menina, Osana Portilio, lamenta a morte da flha

Sem saber notícias da filha, a mãe disse que tomou um remédio para se acalmar e dormiu. Só foi acordada com a notícia do crime brutal. "Acordei com o menino gritando no portão, dizendo que tinha acontecido isso com ela. Eu queria estar morta também, junto com ela. Agora, espero que a justiça seja feita. Que deixem preso o que já está e peguem os que estão soltos. Do jeito que fizeram com a minha filha, vão fazer com as de outras pessoas", lamentou Osana Portilio.

Abalada com a morte da filha, Osana lembra com carinho de Camila. "Ela era uma menina que todos gostavam. Era muito boa filha. Ela era um pouquinho levada, mas isso é coisa de criança”, disse.

Camata teme morte de estrangeiros durante Copa e Olimpíadas no Brasil



Ao invés de o governo federal investir quase 50 bilhões na compra de aviões e submarinos para reforçar a segurança do país, deveria investir esse dinheiro na segurança do brasileiro. Essa é a avaliação do senador capixaba Gerson Camata (PMDB), que acredita que a insegurança pode prejudicar a imagem do Brasil no exterior na época da Copa do Mundo e das Olimpíadas realizadas no Rio de Janeiro.

Para Camata, o índice de criminalidade na cidade onde vão acontecer os jogos preocupa, principalmente porque várias pessoas morrem vítimas de balas perdidas no Brasil e no Rio. “Se morrer 20 estrangeiros a nossa imagem lá fora vai ficar ruim. Já que é para se fazer, que se faça bem feito”, disse.

A crítica do senador deve-se, principalmente, ao fato do governo estar gastando quase R$ 50 bilhões para compra de aviões e submarinos. “Quem está precisando de segurança são os brasileiros. O Brasil está bem seguro, não temos ameaças de invasões”.

O senador defende que esse dinheiro seja repartido entre os estados brasileiros para que eles invistam em segurança, construção de unidades prisionais e aumento do efetivo policial. “São os brasileiros que estão sendo assaltados, assassinados e roubados diariamente”.

A imprensa internacional, segundo o peemedebista, já está questionando a falta de segurança no Brasil para a realização dos eventos esportivos. “É preciso fazer alguma coisa agora antes que aconteça alguma coisa. Nessa época serão muitos turistas na cidade e é preciso ter um controle maior da segurança”, frisou.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010